del

A melhor estratégia para se investir em bitcoin é a mais chata!

É isso mesmo e isso é ótimo, pois prova que o bitcoin é um ótimo investimento.

O bom investimento é chato!

Comprar um ativo com potencial e fundamentos fenomenais e esperar sem nunca duvidar é o que permitiu a milhares de investidores fazer fortuna na história. E com o Bitcoin, não é diferente. No entanto, muito poucas pessoas parecem capazes de fazer isso.

George Soros, que faliu o Banco da Inglaterra em 1992, também é famoso por ter afirmado esta verdade fundamental:

“Se investir é divertido, se você está se divertindo, provavelmente não está ganhando dinheiro. Investir bem é enfadonho ”.

Então, se você acha que está entediado com o Bitcoin, provavelmente está no caminho certo.

O Bitcoin é um ativo especial, pois é mais do que apenas um investimento financeiro tradicional. Bitcoin também é um sistema que dá a você controle total sobre seu dinheiro, o que, em última análise, se traduz na liberdade de viver sua vida em seus próprios termos.

A chave para se realizar bons investimentos: PACIÊNCIA

Um investimento que possui bons fundamentos exige tempo para que alcance sua maturidade e obtenha ganhos.

No caso do bitcoin existe um agravante: o mercado é novo e pequeno (por enquanto!). Benção ou maldição, estes fatos dão para o bitcoin tanto potencial de crescimento. Nesse cenário, a paciência para investir em longo prazo é a principal ferramenta que o investidor tem para proteger-se das fortes oscilações de curto prazo – a temida volatilidade. E essa paciência só pode ser desenvolvida se você tiver confiança suficiente nos fundamentos da criptomoeda para aplicar a melhor estratégia, a DCA.

Realizei uma análise utilizando os preços do bitcoin em dólares na Coinbase nos últimos 2.432 dias (de 01/12/2014 a 31/08/2021) e o resultado foi surpreendente: comprando em um dia aleatório e vendendo em outro dia aleatório (no futuro), em 89% das vezes o resultado foi positivo.

Neste gráfico todas as combinações em verde escuro representam resultados positivos e em verde claro resultado negativo:

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Estratégia DCA

Dollar-cost averaging (custo médio em dólar) é uma estratégia em que o investidor aplica seu dinheiro em determinado ativo de forma periódica, sem condicionar o momento do aporte a outros fatores, como o preço.

Esta estratégia consiste em 4 etapas:

  • Compre Bitcoins
  • Guarde os Bitcoins com segurança
  • Não venda os Bitcoins por nenhuma variação do preço – HODL! (A não ser que seja uma realização de lucro por algum objetivo)
  • Repita a partir da Etapa 1

Simples, não é mesmo? Mas acho que é essencial lembrá-lo disso com bastante frequência, pois novos participantes continuam chegando a este mundo incrível.

Essa estratégia permitirá que você evite ser preso por suas emoções. De fato, durante as correções no preço do Bitcoin, muitos cometem o erro de esperar que o preço caia mais e mais antes de entrar e no final, muitos acabam não comprando. A estratégia DCA protege você dessa armadilha.

A melhor estratégia com Bitcoin é a mais simples e enfadonha. E isso é ótimo.

Além da sua estratégia de compra DCA, você pode, por outro lado, aproveitar as quedas de preço do Bitcoin, como a de maio de 2021, para acumular mais a um preço com desconto. É assim que você acumulará mais BTC a cada vez. Isso é essencial para o seu futuro porque o Bitcoin é um jogo de acumulação por muitos anos.

Quanto mais você tem, melhor será para você.

Quanto ao resto, nada de novo: você não deve vender a menos que haja uma mudança grande nos fundamentos do ativo ou alcance aquele objetivo que você pretendia ao investir. É aqui que a paciência entra em jogo. Se você realmente entende o porquê do Bitcoin, será capaz de ser paciente, pois terá total confiança em sua revolução monetária.

A consciência tem que vir individualmente.

As vantagens de se investir com a byebnk

A byebnk é uma plataforma de investimentos com foco em facilitar a experiência do investidor. Sabemos que investir em Bitcoin pode ser complexo e gerar algumas inseguranças: qual wallet devo usar? Quais exchanges são seguras? Quais criptoativos devo colocar na minha carteira? É hora de vender? É hora de comprar?

No nosso app você abre sua conta, faz um pix e em poucos minutos está investindo em criptomoedas sem se preocupar, acompanhando tudo pela tela do seu celular. Além disso, a byebnk é uma plataforma que se preocupa com a educação financeira de seus clientes – nossas mídias sociais estão repletas de conteúdo para você se manter bem informado com tudo que acontece no mercado.

Torne-se um especialista em Bitcoin

A byebnk se uniu a Fk-Partners, a melhor escola de educação financeira do país, e criou o curso definitivo que ensina de forma fácil e completa o universo de blockchain, criptoativos, tokenização e muito mais.

Invista 15 horas em nosso curso online e abra sua cabeça para nova economia.

Acesse agora domineobitcoin.com.br e garanta a sua inscrição com desconto!

 

2 replies to “A melhor estratégia para se investir em bitcoin é a mais chata!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.