fbpx

Por que investir no exterior?

Ao investir no Brasil, ficamos expostos a diversos riscos e para diminuir esses riscos é interessante diversificar seus investimentos. Nossa moeda vem se mostrando ser muito sensível, a cada crise o real se desvaloriza ainda mais e a inflação aumenta.

Bullet Points

  • diversificar risco brasil
  • impacto do dólar no poder de compra
  • diferença de inflação
  • maior diversidade de produtos
  • maior segurança jurídica
  • melhores produtos e empresas
  • investir no exterior é recomendado para qualquer pessoa

Brasil, uma das cinco economias mais frágeis do mundo

Além disso, uma pesquisa feita pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) aponta o Brasil como uma das cinco economias mais frágeis do mundo e traz uma previsão de que, até o final do ano de 2022, o real deve enfraquecer ainda mais, sendo um dos fatores as incertezas políticas desse ano. Historicamente, a economia americana se mostra mais estável e sua moeda mais valorizada, por isso, manter o patrimônio atrelado ao dólar é mais seguro para o investidor, como o protege dessas instabilidades financeiras e preserva o seu poder aquisitivo.

Aproveite o melhor dos investimentos no exterior

O mercado brasileiro possui opções de investimentos limitadas, portanto, se busca ter a possibilidade de investir em diversos mercados e produtos, ou seja, ter uma carteira diversificada globalmente, é necessário  investir no exterior. Apenas expandindo seus investimentos para o mercado mundial é possível ter em sua carteira produtos ainda mais qualificados e empresas globais, que se encontram em constante valorização.

Iniciantes devem investir no exterior?

Sim, investir no exterior é recomendado para qualquer perfil de investidor. Bora começar com a ajuda da byebnk!

byebnk