del 7

O bitcoin é um bom investimento a longo prazo?

É difícil tirar os olhos da mídia quando ela relata que algumas pessoas se tornaram milionárias, por meio da compra e da venda de bitcoins. Mas o que ninguém deixa claro, é que no fator gerador de riqueza esteve relacionado um evento de probabilidade extremamente baixa. Só porque o preço subiu muito, não significa que as pessoas que investiram em bitcoins se tornaram milionárias.

Pare e pense um pouco: Mesmo que você tivesse a sorte de possuir alguns bitcoins em 2010, você teria segurado até hoje?

Para ajudá-lo a responder esta pergunta, pense o seguinte: Se você tivesse investido $100 naquela época, provavelmente você poderia ter tido a oportunidade de vendê-lo por $1.000 (retorno de 100%).

E aí? Tentador, não?

A grande maioria das pessoas que eram capazes de segurar seus bitcoins – desde os primeiros dias até hoje – foram os pioneiros, e acreditavam profundamente na moeda digital.

Portanto, não há necessidade de se culpar se você não comprou bitcoins anos atrás. Ao invés disso, a nossa sugestão é que você comece a ver as criptomoedas com uma boa alternativa de investimento a longo prazo.

Especialistas acreditam que a criptomoeda ganhará valor no longo prazo porque o seu fornecimento é fixo por sua essência, ao contrário do fornecimento de moedas fiduciárias, como o dólar americano, por exemplo.

O Bitcoin é de natureza deflacionária devido à sua oferta limitada: o seu fornecimento é limitado a pouco menos de 21 milhões de moedas, enquanto as moedas controladas pelo banco central podem ser impressas de acordo com a vontade dos políticos. Muitos investidores esperam que o Bitcoin ganhe valor à medida que as moedas fiduciárias se desvalorizam.

E também não podemos nos esquecer do Ether, a moeda nativa da plataforma Ethereum, e que pode ser adquirida por investidores que desejam obter exposição a seu portfólio. A rede Ethereum coleta Ether de usuários em troca da execução de contratos inteligentes, e que tem um potencial significativo para interromper setores massivos, como o imobiliário e bancário, criando mercados totalmente novos.

À medida que a plataforma Ethereum se torna cada vez mais usada em todo o mundo, o token Ether aumenta em utilidade e valor – E por isso, os especialistas também são otimistas quanto ao potencial de longo prazo da plataforma Ethereum, e a sua capacidade de gerar lucro diretamente com o Ether.

Sendo assim, embora outros fatores ainda afetem o risco da criptomoeda, o ritmo crescente de adoção é um ótimo sinal de maturação da indústria. A verdade é que o Bitcoin tem uma ampla capacidade de ser utilizado como uma moeda digital, e por isso, a logo prazo, tem um verdadeiro potencial para se tornar a primeira moeda verdadeiramente global.

Neste caso, estamos falando de futuro ou não? Por isso, antes de ler uma matéria sobre algum um post cheio de segundas intenções, reflita sobre o papel das criptomoedas em relação a nova economia. O seu valor está relacionado a sua capacidade de transformar o mundo, e não o contrário.

#byebnk #juntostransformamososeumundo #bemvindoanovo #tchaubanco

One reply to “O bitcoin é um bom investimento a longo prazo?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *