del

O Bitcoin é uma bolha?

Bolha financeira é um fenômeno que acontece quando o preço de um ativo fica muito maior do que seu valor justo. Isso acontece geralmente graças a uma especulação muito alta.

O Bitcoin já foi acusado de ser uma bolha diversas vezes na sua história, e que estava prestes as explodi (desde quando o preço era 20 dólares até os 20.000). Mas o fato é que o Bitcoin apresenta diversas utilidades e características revolucionárias, e que o fazem um ativo de valor.

O Bitcoin definitivamente não é uma bolha, prestes a explodir. E não faltam razões que justificam esta afirmativa. A aceitação “oficial” do Bitcoin só vem está aumentando, e países com o Japão já começaram oficialmente a aceitar o Bitcoin como método de pagamento legal – aumentando o preço da moeda, aumentando substancialmente a adoção comercial em todo o Japão.

E finalmente, um dos principais argumentos: A crescente demanda do Bitcoin é atendida com um fornecimento fixo e limitado – apenas 21 milhões de moedas podem ser mineradas, e a taxa de criação de novas moedas desacelera ao longo do tempo – ou seja, a crescente demanda pela moeda digital não é apenas atendida com um fornecimento total limitado, mas também com um fornecimento cada vez menor.

A discussão sobre se o Bitcoin é uma bolha ou não provavelmente continuará ainda por um bom tempo, mas a comparação entre o Bitcoin e as primeiras ações da Internet não se sustentam, devido às diferenças fundamentais entre as duas classes de ativos.

#byebnk #juntostransformamososeumundo #bemvindoanovo #tchaubanco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *