DEL 2

O que esperar do bitcoin no longo prazo?

A liquidação de contratos e apagão em uma fazenda de mineração na China mexeu com o preço do bitcoin neste último final de semana.

Não se sabe ao certo qual foi o gatilho, mas a maiores suspeitas giram em torno da explosão de uma mina de carvão na província de Xinjiang, na China, e que acabou cortando a energia elétrica da região. Mas outra mina também foi paralisada: uma gigantesca fazenda de mineração de bitcoins.

A China é responsável por boa parte das fazendas de mineração do mundo, ficando responsável por cera de 65% do hashrate da rede de bitcoins no mundo (o hashrate é a taxa de mineração, que coloca novos bitcoins no mercado e valida toda a rede da criptomoeda).

Essa paralisação culminou em um movimento de liquidação de contratos por parte dos investidores, impactando – ao que tudo parece – momentaneamente no preço do bitcoin.

Mas o que esperar do bitcoin no longo prazo?

O preço do bitcoin, mesmo com a queda atual, é o mesmo do dia 08/04. Não houve a reversão de nenhum indicador técnico para um cenário desfavorável, e os relatórios continuam apontando um valor acima de US$100 mil para 2021.
Além disso, o mercado institucional continua comprando bitcoin, e o número de investidores não para de crescer. Uma prova disso são os números abertos pela Coinbase e um o sucesso do seu IPO na Nasdaq.

A leitura de boa parte do mercado e de especialistas na área é de que, os projetos de criptomoedas considerados mais sólidos – como o bitcoin – poderão passar por instabilidades como estas, mas continuará mantendo o seu valor no longo prazo.

Quer saber mais sobre o bitcon, ou ficou com dúvida com relação aos seus investimentos? Não deixe de acompanhar as nossas redes sociais, e entre em contato com os nossos consultores sempre que precisar, ok?

#byebnk #juntostransformamososeumundo #bemvindoanovo #tchaubanco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *