Sobre a gestão de carteiras de criptomoedas
A atividade gestão de carteiras de criptomoedas, conforme detalhado nos termos de uso, não são regulados por autoridades regulatórias e/ou autorregulatórias brasileiras, tais como, exemplificativamente, a Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) ou o Banco Central do Brasil (“BACEN”). O uso dos termos “carteira”, “gestão” e outros que possam estar associados com valores mobiliários são utilizados apenas pela limitação do vernáculo e não refletem a natureza dos serviços prestados.
A Byebnk Intermediações esclarece, para os fins que se fizerem necessários, que não presta serviços de investimentos, em nome do USUÁRIO, em criptoativos que possam ser considerados Contratos de Investimentos Coletivos e/ou Valores Mobiliários, estando os Serviços restritos à gestão de Carteira composta, única e exclusivamente, por Criptomoedas. As criptomoedas, conforme o Superior Tribunal de Justiça, no Conflito de Competência 161.123/SP, DJe 5/12/2018, não têm natureza de moeda corrente, ou valor mobiliária, repetindo entendimento do Banco Central do Brasil e da Comissão De Valores Mobiliários.
Sobre o serviço de carteira administrada - asset allocation
O serviço de carteira administrada ofertado de maneira privada e restrita aos usuários do Byebnk é realizado por uma Gestora Independente devidamente registrada e licenciada pela CVM. Todos os contratos e atividades são feitos na forma da legislação pertinente entre cliente, gestora credenciada e corretora.
A Byebnk Intermediações LTDA atua apenas como finder (comercial) recebendo comissão pelos negócios realizados, amparada por contrato comercial celebrado entre a Byebnk e a gestora.
Gestão dos riscos regulatórios
Para diminuir os riscos da ausência de regulação pelas autoridades nacionais, a byebnk intermediações ltda está realizando um estudo de jurisdições mais favoráveis às criptomoedas e, em momento oportuno, poderá alterar as informações desta seção, sempre preservando o melhor interesse dos usuários.
Gostou do que viu?
Não perca mais tempo!